Nos dias atuais, o mercado de trabalho exige cada vez mais conhecimento tecnológico. Com essa demanda, muitos brasileiros buscam por cursos que possam capacitá-los para as novas oportunidades que surgem no mercado.

Mas, nem sempre é possível pagar por cursos privados. Foi pensando nisso que o governo brasileiro criou o programa Brasil Mais Digital, que oferece cursos gratuitos na área tecnológica para pessoas de todo o Brasil. Com uma variedade de cursos, desde programação básica até marketing digital, o programa tem como objetivo capacitar e promover a inclusão digital da população brasileira.

Neste guia, você aprenderá passo a passo como se inscrever nos cursos do Brasil Mais Digital e iniciar sua jornada rumo ao conhecimento tecnológico. Não perca mais tempo, comece a se destacar no mercado de trabalho e conquistar seus objetivos profissionais!

O que é o programa Brasil Mais Digital, do Governo Federal?

O Brasil Mais Digital é um programa do Governo Federal que busca impulsionar a transformação digital do país. Iniciativas como a digitalização de serviços públicos, a inclusão tecnológica de pequenos e médios negócios e o desenvolvimento de tecnologias 4.0 estão entre os objetivos do programa.

O programa é composto por diversos projetos, como o Programa de Inovação e Startups, que tem como objetivo apoiar empresas iniciantes na área da tecnologia, e o Projeto Gigantes do E-commerce, que busca capacitar micro e pequenos empreendedores.

Ademais, ele também tem uma iniciativa voltada para a segurança da informação, oferecendo soluções de segurança e defesa cibernética para garantir a proteção de dados e informações sensíveis.

Além disso, o Brasil Mais Digital também atua na ampliação do acesso à internet, levando conectividade para áreas remotas e para pessoas de baixa renda. Isso contribui para a redução da exclusão digital e o acesso a informações e serviços essenciais.

Assim, o programa Brasil Mais Digital é uma importante iniciativa do Governo Federal para modernizar o país e torná-lo mais competitivo no cenário global da tecnologia.

Como se cadastrar na plataforma?

Para acessar  a plataforma do Brasil Mais Digital, o primeiro passo é acessar o site do serviço, no endereço brasilmaisdigital.org.br, e clicar no botão “Cadastre-se”.

Depois, é só escolher uma das opções para iniciar seu cadastro. Assim, é possível escolher entre se cadastrar com e-mail ou com sua conta do Facebook.

Depois de escolher, informe seus dados para o cadastro. E não se esqueça de fornecer um e-mail e uma senha, pois ela será utilizada para acessar sua conta. Assim, seus dados serão especificados no site como seu currículo. Ademais, as empresas poderão visualizá-los para seleções em processos.

Depois de criar seu usuário e senha, a plataforma vai enviar um email com um link para verificar seu cadastro. Você deve abrir essa mensagem e clicar no botão “Clique aqui para validar seu email”.

Em seguida, selecione o botão “Login” para ir para a página de login do site. Em seguida, digite seu nome de usuário e senha e confirme com Login.

Como posso me inscrever no curso Brasil Mais Digital?

Após fazer login e acessar a plataforma, você verá todas as informações relacionadas ao seu perfil na tela inicial. Para acessar o curso, procure e selecione a opção “Aluno”. Em seguida, clique em “Curso”.

Role para baixo para encontrar o curso que deseja iniciar. Depois de encontrar um curso, clique em Entrar para ver os detalhes sobre esse curso. Feito isso, clique no botão Inscrever-se para confirmar sua inscrição no curso.

Assim, a próxima tela mostra uma breve apresentação do tema e seus módulos. Para abrir um curso, basta selecionar a opção “Iniciar”.

Em seguida, selecione o link na seção para acessar o ambiente de aula. As próximas telas permitem baixar vídeos para o seu PC, visualizar planos de aula e baixar informações de tópicos em formato PDF. Clique em Concluído quando terminar a lição. Para avançar para a próxima lição, selecione Avançar para a próxima fase.

Como alternativa, clique no botão Conteúdo para visualizar todas as aulas do curso. Depois é só seguir alguns passos.

  1. Verifique a descrição da classe.
  2. Escolha a aula que deseja começar.

A partir daí é só seguir o mesmo passo a passo, até concluir todo o curso.

Por que fazer os cursos do Brasil Mais Digital?

Fazer cursos profissionalizantes do Brasil Mais Digital pode ser uma excelente oportunidade para quem busca qualificação e destaque no mercado de trabalho. Com diversos cursos disponíveis, a plataforma oferece conteúdo gratuito e de qualidade, permitindo a aquisição de novas habilidades e competências técnicas.

Além disso, os cursos abrangem áreas diversificadas, como TI, empreendedorismo, gestão pública, entre outras, permitindo que o aluno escolha a área que mais se identifica e que pode contribuir mais para o seu desenvolvimento profissional.

Outro aspecto positivo é a flexibilidade que a plataforma oferece. Permitindo que o aluno estude no seu próprio ritmo, sem horários fixos e sem a necessidade de deslocamento para um ambiente físico de aprendizagem.

Por fim, os cursos da Brasil Mais Digital são uma excelente alternativa para quem busca se adequar às novas demandas do mercado de trabalho e melhorar a sua empregabilidade.

Conclusão

O programa Brasil Mais Digital é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam expandir seus conhecimentos e habilidades na área digital. Afinal, ela conta com uma ampla gama de cursos gratuitos disponíveis. Assim, é possível aprimorar suas habilidades e competências em áreas como marketing digital, e-commerce, redes sociais e muito mais.

O processo de inscrição é simples e rápido, exigindo apenas alguns passos básicos para se inscrever nos cursos. Desde que você tenha um computador e acesso à internet, pode começar a aprender e desenvolver suas habilidades digitais hoje mesmo!

Além disso, os certificados obtidos por meio dos cursos oferecidos pelo Brasil Mais Digital podem ajudá-lo a alcançar novas oportunidades de emprego ou a se destacar em sua carreira atual. Não perca tempo e inscreva-se hoje mesmo nos cursos oferecidos pelo programa Brasil Mais Digital e transforme seu futuro digital!

Coloque essas dicas em prática e comece hoje mesmo a se profissionalizar em diferentes áreas sem sair de casa e gratuitamente!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e leia mais!