Publicidade

Publicidade

Você já pensou em trabalhar como entregador Mercado Livre? Pois saiba que essa é uma excelente forma de conseguir renda extra, sem precisar entrar com grandes investimentos e nem ter qualificações profissionais complicadas.

Então se você preenche os requisitos e gosta de trabalhar com esse tipo de serviço, pode alcançar bons ganhos como entregador do maior e-commerce das Américas. E para te ajudar a ingressar nessa área, hoje trouxemos muitas dicas e informações sobre o assunto, como: quanto ganha, quais os requisitos, etc.

Portanto, leia até o fim para não deixar passar uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

Publicidade
Publicidade

Entregador Mercado Livre: como funciona?

Em diversas cidades dos estados brasileiros, é possível trabalhar como entregador Mercado Livre. Isso porque esse e-comerce é gigante, realiza milhares de vendas diariamente e precisa fazer chegar as encomendas até o cliente.

Então, para agilizar o processo e garantir a satisfação do consumidor, desde 2021, o Mercado Livre utiliza o serviço de entregas terceirizadas. Dessa forma, é possível para qualquer pessoa que preencha os requisitos trabalhar com isso e ganhar um bom dinheiro.

E por falar em requisitos, é sobre isso que falaremos a seguir.

Publicidade
Publicidade

Quais os requisitos para trabalhar com isso?

Para ser um entregador Mercado Livre, é preciso cumprir algumas exigências pré determinadas pela plataforma. Assim, essas exigências incluem:

  • Possuir um veículo com menos de 15 anos;
  • Se for entregar com moto, possuir um baú ou mochila de entrega de, pelo menos, 80 litros de capacidade;
  • Estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em dia;
  • Ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativo;
  • Estar registrado como Microempreendedor Individual, com atividade principal ou secundária na área específica de entregas de entregas. A saber, as CNAEs (Classificação Nacional de Atividade Econômica) podem ser: 4930-2/01, 4930-2/02, 5320-2/01, 5320-2/02 ou 5229-0/99;
  • Ter uma conta ativa no Mercado Pago para receber os pagamentos referentes aos fretes;
  • Possuir um celular Android 5.0 Lollipop ou superior, e um serviço de dados móveis eficiente.

Como recebe e quanto ganha um entregador Mercado Livre?

Os rendimentos do entregador Mercado Livre podem variar bastante de acordo com a quantidade de entregas que ele aceitar fazer e do tamanho do percurso a percorrer para realizar essas entregas.

No entanto, segundo o próprio site da plataforma, a renda pode chegar a R$ 240 por dia. Sendo assim, trabalhar nesse ramo pode trazer um ganho considerável.

Ademais, em relação aos pagamentos, eles são feitos através da conta do Mercado Pago, como dissemos. Assim, o pagamento é feito uma vez por semana, entre quarta e sexta-feira, onde o entregador recebe o valor referente às entregas que realizou na semana anterior.

Dessa forma, todos os fretes realizados entre segunda-feira e domingo, são pagos juntos na semana subsequente à realização do serviço. Então, outro benefício de ser um entregador Mercado Livre, é que toda semana entra dinheiro na sua conta.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Quais as vantagens de ser um entregador do e-comerce?

Falando em vantagens, além da frequência dos recebimentos, existem outras vantagens em trabalhar como entregador do Mercado Livre. A seguir, vamos mostrar as principais delas.

  1. Horário flexível: Você pode escolher os horários em que deseja trabalhar, seja durante o dia ou à noite. Isso permite que você concilie suas atividades e tenha uma melhor qualidade de vida.
  1. Pagamento seguro: O Mercado Livre garante o pagamento pelo serviço prestado, evitando assim calotes ou golpes.
  1. Contato com diferentes pessoas: Como entregador do Mercado Livre, você tem contato com diferentes pessoas, o que pode ser uma ótima oportunidade para ampliar sua rede de contatos e conhecer outras realidades.
  1. Autonomia: Ao trabalhar como entregador, você se torna seu próprio chefe, o que significa que pode tomar suas próprias decisões e ter mais autonomia para gerenciar sua rotina.
  2. Desafios diários: Como entregador, você enfrenta novos desafios diariamente, o que pode contribuir para um desenvolvimento pessoal e profissional constante.

Portanto, seja para obter renda extra, transição de carreira ou para quem quer fazer das entregas um trabalho permanente, atuar como entregador Mercado Livre pode ser uma boa opção.

Como se inscrever para trabalhar como entregador do Mercado Livre?

Primeiramente, é preciso cumprir os requisitos que mencionamos no início. Depois, é preciso checar se a cidade onde você reside ou pretende trabalhar está disponível para esse tipo de serviço.

Isso porque o Mercado Livre não oferece a parceria para todos os municípios brasileiros. A saber, várias capitais, como Aracaju, Curitiba, Cuiabá, São Paulo e outras cidades já estão inclusas na lista, que é atualizada com bastante frequência. Aliás, você pode conferir a lista atual completa aqui.

Se a cidade constar na lista, aí o processo é relativamente simples:

  • Baixe o aplicativo Mercado Envios Extra, que é grátis no Google Play, pois, por enquanto esse app não está disponível para iOS;
  • Preencha com todas as informações solicitadas;
  • Envie os documentos que a plataforma solicitar e aguarde a verificação.

Depois de receber a aprovação, você receberá um link para um treinamento online, que deverá cumprir conforme orientações do Mercado Livre. Depois disso, você já poderá começar a trabalhar.

Como é feito o trabalho do entregador Mercado Livre?

Na plataforma, o Mercado Livre informa que todos os dias haverá entregas para fazer. Assim, os pacotes são agrupados conforme horários e você pode escolher os que quer fazer.

No aplicativo, você verá os serviços disponíveis, o valor de cada um deles e a duração estimada do percurso. Você deve selecionar quais pacotes quer entregar e pegá-los em um ponto de coleta.

Depois, é só sair fazendo as entregas. Inclusive, para otimizar o seu tempo e acelerar o recebimento pelos consumidores, o app sugere os melhores trajetos.

Conclusão

Como a gigantesca plataforma de vendas que é, o Mercado Livre precisou encontrar meios de aumentar a capilaridade das suas entregas. Assim, nasceu a parceria com empregadores autônomos, o que é bom para todo mundo:

  • Para a plataforma, que consegue chegar a mais lugares em menos tempo;
  • Para o consumidor, que recebe seus pacotes mais rapidamente;
  • Para quem quer trabalhar e conquistar uma boa renda com as entregas.

Assim sendo, se você também quer fazer parte desse esquema super bem sucedido, é só se adequar às exigências, seguir nossas dicas e se tornar um entregador Mercado Livre!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e leia mais!